O Clube Atlético Mineiro sagrou-se campeão do Campeonato Mineiro de 2025, conquistando seu 50º título estadual e o sexto consecutivo, igualando a sequência histórica de 1978 a 1983.
A decisão ocorreu no último sábado (15) no Mineirão, diante de 42.206 torcedores. Apesar da derrota por 1 a 0 para o América-MG, o Galo havia construído uma vantagem significativa ao vencer o jogo de ida por 4 a 0, com gols de Guilherme Arana, Lyanco (2) e Rony.
O técnico Cuca destacou a importância da conquista e elogiou o trabalho do América-MG: “Fico muito feliz de ter essa igualdade com o Levir Culpi, uma pessoa que admiro muito. Graças a Deus, todos os estaduais que disputei, pude sair campeão. Hoje, acho que poderíamos ter feito um jogo melhor, mas também enalteço o trabalho do América.”
Com o título, o Atlético Mineiro reafirma sua hegemonia no futebol mineiro, consolidando-se como o maior vencedor do estado. A equipe agora volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro Série A de 2025, marcada para o dia 29 de março, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio.