Search

Aplicativo turístico do Circuito das Águas é lançado em São Lourenço

Ferramenta possui funções que vão ajudar na vivência dos visitantes durante os passeios

Foi lançado na manhã desta quarta-feira (10/11), em São Lourenço, com o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura de São Lourenço, o aplicativo do Circuito das Águas pela Instância de Governança Regional (IGR) Circuito das Águas. A ferramenta online vai apresentar as 13 cidades e os atrativos que compõem o circuito turístico. O evento foi realizado no Hotel Fazenda Ramon e contou com a presença dos prefeitos dos municípios, secretários de Turismo, associações, entidades e empresários ligados ao setor.

Além da apresentação dos destinos, o aplicativo vai permitir que os potenciais visitantes possam ter um pouco da vivência online da região. A ferramenta possui calendário dinâmico de eventos, vídeos e geolocalização. Cada um dos municípios vai alimentar as informações dos seus atrativos na plataforma e a ferramenta pode ser baixada para aplicativos Android ou IOS.

O prefeito Lessa realizou a abertura do evento destacando a importância do turismo como setor promotor do desenvolvimento econômico para os municípios.

“Estamos tendo um movimento inédito no fomento do turismo em uma fase nova, com pessoas novas. O turismo ainda é a maior ferramenta de fomento financeiro no sul de minas. Esse é o caminho. Nossa vocação é o turismo e o que oferecemos não vemos em lugar nenhum”, destacou o prefeito.

Na oportunidade ainda foi lançado o vídeo institucional do Circuito das Águas, onde são apresentados os 13 municípios com seus principais atrativos turísticos, gastronomia, cultura, lazer, belezas naturais, dentre outros.
Municípios do Circuito das Águas

Os municípios que trabalham integrados para o desenvolvimento regional do turismo são Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Dom Viçoso, Jesuânia, Lambari, São Lourenço, Soledade de Minas e Três Corações.

app 2 Aplicativo turístico do Circuito das Águas é lançado em São Lourenço
app Aplicativo turístico do Circuito das Águas é lançado em São Lourenço
Rolar para cima
.