Search

Acabou o prazo para emissão do titulo de eleitor

Entre segunda-feira (2) e o início da tarde desta terça-feira (3), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) realizaram mais de um milhão de atendimentos a eleitores pelos sistemas Título Net e Elo.

Ao todo, até as 15h desta terça (3), foram 640 mil solicitações realizadas de forma virtual (Título Net) e 527 mil requerimentos de alistamentos eleitorais (RAEs) nos cartórios (sistema Elo), o que totaliza 1,167 milhão de atendimentos em 36 horas.

Por conta do alto volume de solicitações nessa reta final antes do fechamento do cadastro de eleitores, a Justiça Eleitoral (JE) priorizou os atendimentos no Título Net e no sistema Elo. Assim, serviços como os do aplicativo e-Título, que não impactam a retirada do título ou a regularização do registro do eleitor, ficaram fora do ar até o dia de hoje, 5 de maio.

Alguns jovens enfrentaram dificuldades para tirar seu titulo de eleitor por motivos como trabalho e falta de acesso a internet.

O São Lourenço Jornal conversou com jovens do Colégio Estadual Polivalente para entender o motivo de alguns deles não tirarem o titulo de eleitor esse ano.

Alunos do Colégio Polivalente

Veja mais

https://www.saolourencojornal.com.br/prazo-para-emissao-do-titulo-vence-amanha-e-a-adesao-entre-jovens-entre-15-e-18-anos-cresceu/

Rolar para cima
.