Search

Abril de feriados movimenta São Lourenço

Após 2 anos, feriados com a cidade lotada, tem dado esperança aos empresários locais, pois a economia da cidade está movimentada nesse mês de abril

O mês de abril de 2022 teve dois feriadões prolongados de quinta a domingo que estão ajudando a cidade de São Lourenço, bem como o setor turístico do país em sua retomada pós pandemia.

Desde 2020 diante da imobilidade imposta por medidas de isolamento social, o setor turístico foi o que mais fortemente sofreu, uma atividade cuja existência depende, elementarmente, da mobilidade humana encontrava-se profundamente afetada, tal como foi amplamente noticiado por organismos ligados ao setor, estudiosos e imprensa em geral. Não é possível fazer turismo virtualmente, em Home Office!

Embora, os impactos da pandemia de covid-19 sobre o setor de turismo terem sido evidentes, e que ainda teremos anos pela frente para recuperá-los , tivemos em São Lourenço várias empresas fechadas ou que tiveram que passar por uma adaptação para superar a fase terrível que enfrentamos, tivemos um verão chuvoso que alagou cidades e assustou turistas, a cidade de São Lourenço tem retomado a atividade turística com eventos, feiras, exposições o que tem ajudado os empresários locais a minimizar os prejuízos causados nos últimos anos, é a vida aos poucos, ainda que lentamente, que tem voltado para a normalidade.

Após um número elevado de vacinados e com a doença sob controle as pessoas tem viajado novamente, pois agora estão se sentindo mais seguras , é visível em São Lourenço o movimento de turistas pelas ruas, no mês de abril em dois feriados seguidos.

No vídeo abaixo você confere a entrada do Parque das Águas no feriado de 21 de abril.

Feriado de Tiradentes em São Lourenço

.

Rolar para cima
.