Search

Saúde e Educação reúnem gestores escolares para abordar protocolo Covid-19 de atividades presenciais

Ação tem o objetivo de melhorar o entendimento dos profissionais sobre o documento que autoriza as atividades presenciais

Gestores escolares das redes pública e privada participaram de uma reunião com as Secretarias Municipal de Saúde e Educação para que eles pudessem conhecer melhor os Protocolos Municipal e Estadual de Retorno às Atividades Escolares Presenciais. O encontro aconteceu no auditório da Faculdade de São Lourenço na última terça-feira (16/11).

Desde o dia 8 de novembro as aulas presenciais passaram a ser obrigatórias em São Lourenço seguindo a determinação do Governo do Estado, que retirou a obrigatoriedade do distanciamento entre as pessoas nos espaços escolares desde o dia 03 novembro.

O médico da Vigilância Epidemiológica, Leonardo Carlos de Morais, destacou a receptividade dos profissionais que estavam abertos para entender melhor sobre o protocolo que tem por objetivo proteger a saúde dos alunos e trabalhadores das escolas evitando surtos de Covid-19.

“É uma situação nova e as escolas tendo retornado suas atividades presenciais sem a obrigatoriedade do distanciamento, porém com as demais medidas sendo ainda extremamente necessárias, casos eventuais surgirão. As atitudes que as escolas tomaram foram as melhores. Está todo mundo tentando trabalhar em equipe para tomar as melhores medidas e evitar um surto”, destacou o médico.

O gerente da Vigilância Sanitária, Ricardo Silveira, informou que o intuito da reunião é esclarecer e tranquilizar quanto as medidas que devem ser tomadas e evitar fechamentos desnecessários das instituições de ensino.

“O principal intuito é trazer a tranquilidade para o retorno das atividades presenciais. Estamos vivendo um período de final de pandemia com medidas de controle. Temos que adequar essas medidas para que todos trabalhem com a devida segurança, visto que estamos em uma fase de relativa tranquilidade. Ainda veiculam vírus de outras síndromes gripais e isso pode trazer uma certa confusão frente aos protocolos sanitários”, disse o gerente.

Ainda estiveram presentes na reunião a gerente de Epidemiologia, Ana Cristina Gonçalves, a secretária Municipal de Educação, Mariane Papini, a gerente de Educação Inclusiva, Helena Ferraz, e a diretora de desenvolvimento de ensino, Rosimari Forasteiro.

Desinfecção das escolas

Até a próxima sexta-feira (19/11), as aulas da rede municipal serão remotas para que as escolas passem por uma completa higienização. Ainda na terça-feira (16/11) o SAAE de São Lourenço realizou a desinfecção das Escolas Municipais Dr. Emílio Ábdon Póvoa e Ida Mascarenhas Lage, além do Centro Municipal de Educação Infantil: Noêmia Goulart Ferreira.

escola 1 Saúde e Educação reúnem gestores escolares para abordar protocolo Covid-19 de atividades presenciais
escola 2 Saúde e Educação reúnem gestores escolares para abordar protocolo Covid-19 de atividades presenciais
Rolar para cima
.