Na madrugada do último domingo (19), uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas por tráfico de drogas e na condução de uma mulher por uso e consumo de entorpecentes, no município de Itanhandu.
A ação foi deflagrada após denúncias anônimas apontarem intensa movimentação de usuários em um bar no bairro Jardim, que estaria sendo utilizado como fachada para o comércio ilegal de drogas.
De acordo com a PM, o casal responsável pelo estabelecimento — um homem de 35 anos e uma mulher de 38 — já havia sido flagrado anteriormente pelo mesmo crime. Durante o monitoramento, os militares observaram a chegada de uma mulher de 25 anos, que realizou um contato rápido com um dos suspeitos, levantando ainda mais indícios da atividade criminosa.
Na abordagem e revista ao bar e à residência anexa, foram apreendidos uma grande quantidade de cocaína em pó e em pedra, um tablete de maconha, uma balança de precisão, uma faca com resquícios de droga, um rolo de plástico filme e dezenas de saquinhos utilizados para embalar entorpecentes. Também foram encontrados R$ 12.573,00 em espécie e cinco aparelhos celulares.
O casal e um jovem de 18 anos, filho da mulher, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A mulher que adquiriu a substância foi conduzida por uso e consumo de entorpecentes. Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço, onde o caso segue em investigação.
A Polícia Militar reforçou que denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque 181, contribuindo com o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.
Imagem de capa: Ilustrativa.