Detento que fugiu durante trabalho no presídio de Itajubá é recapturado pela Polícia Militar

O detento Robert Slater Salles de Oliveira, de 21 anos, que havia fugido do Presídio de Itajubá na tarde da última terça-feira (1º), foi localizado e recapturado pela Polícia Militar neste domingo (6), no bairro Canaã. A ação contou com o apoio do serviço de inteligência da corporação e denúncias anônimas da população.

Segundo a Polícia Militar, ao perceber a aproximação dos policiais, Robert tentou fugir novamente, se embrenhando em um matagal. No entanto, os militares cercaram a área e conseguiram capturá-lo. Ele foi reconduzido ao sistema prisional por determinação da autoridade policial de plantão.

ccccc Detento que fugiu durante trabalho no presídio de Itajubá é recapturado pela Polícia Militar

A fuga

Robert escapou do presídio enquanto trabalhava na horta da unidade prisional, atividade para a qual possuía autorização. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), ele conseguiu burlar a segurança, cortar o alambrado e acessar a área externa da prisão.

A fuga rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais, com vídeos que mostram um homem correndo por uma área descampada enquanto policiais efetuam disparos. Outra gravação mostra o helicóptero Pegasus, da Polícia Militar, sobrevoando a região em baixa altitude durante as buscas.

Logo após a fuga, equipes da PM montaram um cerco na região com apoio aéreo. Em um dos momentos das buscas, Robert chegou a ser avistado nas proximidades de um depósito de ferragens, mas ignorou a ordem de parada e conseguiu escapar novamente.

Histórico

Robert Slater está no sistema prisional desde 2022 e foi transferido para o Presídio de Itajubá em 23 de fevereiro de 2024. A Sejusp informou que a direção da unidade instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias da fuga e possíveis falhas na segurança.

A recaptura foi considerada uma resposta rápida das forças de segurança, que reforçaram a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas. As investigações continuam.

Matéria: G1 Sul de Minas   |    Foto: Divulgação Sejusp

Rolar para cima
.