Search

Estou de volta!

Olá leitores (as) do São Lourenço Jornal! 

Sou a Mariana Dutra, tenho 21 anos, sou natural de Santa Rita do Sapucaí mas moro em São Lourenço desde bebê. Estou cursando o 10° período da faculdade de medicina de Valença. 

Para quem não sabe, quando eu era criança escrevia a coluna semanalmente, na qual contava a minha rotina escolar, minhas férias na casa de Vó, minhas apresentações de balé, viagens com meus pais e etc. fiz isso por cerca de 6 anos . Ao chegar na minha adolescência, na fase da vergonha, da bobeira, parei de escrever. Porém, surgiu a oportunidade e estou de volta! Atualmente pretendo falar sobre saúde, medicina e minhas experiências com elas.

Na faculdade, estou na etapa do internato médico, são os últimos 2 anos do curso nos quais fazemos um estágio supervisionado e passamos pelas grandes áreas da medicina que são: clínica médica, clínica cirúrgica, urgência e emergência, pediatria, medicina da família, saúde mental e saúde coletiva.

Estou amando essa fase, por mais cansativa que seja, e intensa, é um período de grande aprendizado médico e pessoal também. 

Temos contato com vários tipos de médicos e isso nos faz perceber as qualidades e defeitos de cada um. E sabendo aproveitar, aprendemos até com os erros e o que devemos fazer para não repeti-los. 

Bom, acredito na medicina humanizada e preventiva, temas que vou explorar muito por aqui. A especialidade que mais me encanta é a Pediatria e esta, provavelmente, será a escolhida para minha vida profissional.

O objetivo desse espaço é trazer informação sobre temas importantes da saúde e medicina, além de relatar experiências e visões pessoais sobre eles. 

Bem vindos (as) e espero que vocês gostem! 

no photo Estou de volta!ResponderEncaminhar
Rolar para cima
.