Search

A PROMESSA QUE NÃO FALHA

Nosso país vive um momento histórico em termos políticos e neste contexto é preciso lembrar que estamos num ano eleitoral.  Na disputa pelo poder, candidatos se utilizam dos mais variados recursos para conquistar a confiança do eleitor e dele obter o voto. Sabemos que, de tudo o que é falado e prometido, algo se faz. Porém, não raro, pessoas se desiludem, pois não encontram respostas para todos os seus problemas.

Mas existe alguém que disputa apenas um lugar em nossa vida, sem nada nos cobrar em troca. Alguém que deseja ardentemente nos fazer feliz. Alguém que nos ama gratuitamente, sem que precisemos lhe dar isto ou aquilo. Alguém que está a nos chamar, a nos acolher, a nos perdoar. Existe alguém que promete e cumpre com todas as suas promessas. O Senhor está falando conosco, com seu povo, com cada um de nós, desde os primórdios da humanidade, mas preferimos ouvir outras vozes que parecem mais convincentes que a dEle e que nos levam ao descrédito total. Abrimos mão de confiar nAquele que realmente merece toda a nossa confiança, o nosso amor, a nossa devoção. Adoramos às pessoas, defendemos com a vida os políticos que satisfazem nossos interesses ou que prometem o fazer e ignoramos o Cristo que não só prometeu, mas que ofereceu sua própria vida para nos libertar, que provou com seu sangue o quanto lhe somos especiais. Defendemos com unhas e dentes pessoas que mal conhecemos e não somos capazes de nos envolver com quem mais se preocupa com cada um de nós. Em tempos de eleições, vestimos a camisa deste ou daquele candidato, trabalhamos por ele, brigamos em seu nome e nos esquecemos do verdadeiro e único Deus e Senhor, a quem devemos adorar e servir em espírito e em verdade. Certamente, Ele tem muito mais a nos oferecer do que qualquer candidato que venha a se eleger! Sua palavra é viva. Sua riqueza é imperecível! Com Cristo, a vitória é sempre uma certeza!

São muitas as promessas que o Senhor nos dirige e todas elas se cumprem, a seu tempo.

“Nada temas, pois eu te resgato. Eu te chamo pelo nome, és meu. Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão. Se caminhares pelo fogo, não te queimarás e a chama não te consumirá. Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu Salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá, em compensação. Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo.”

Esta promessa é atual. Mais que uma casa ou um emprego, um auxílio ou uma esmola,  Deus nos oferece o que todo homem mais almeja: amor! “Permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti.” Para o Senhor, nenhum cargo é mais importante que a nossa felicidade. Para Ele nós somos o maior valor!

Experimentemos acreditar na promessa que não falha!

Rolar para cima
.