Search

144 jovens foram crismados hoje em São Lourenço

Segundo a doutrina da Igreja Católica, a Crisma – ou a Confirmação – é um sacramento em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os crismandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo. O sacramento do Crisma consiste na Confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, por meio da qual o fiel é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.

Na Igreja Católica, administra-se esse sacramento quando se atinge a idade da razão, e normalmente se reserva sua celebração ao Bispo, significando, assim, que esse sacramento corrobora o vínculo eclesial.

No dia 01/06, às 19:00 horas, na Basílica Menor São Lourenço Mártir, Paróquia São Lourenço, o Exmo. Revmo. Bispo da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, ungiu com o Crisma, 144 catequizandos, entre jovens e adultos, confirmando-os na fé e no compromisso cristão.

Rogamos a Deus pelo nosso Pastor, Dom Pedro, sucessor dos Apóstolos, sinal visível da unidade da Igreja e presença sempre marcante em nossa comunidade paroquial.

Rogamos também por estes crismados, para que sejam testemunhas autênticas da Boa Nova de Cristo.

WhatsApp Image 2022 06 01 at 21.27.06 144 jovens foram crismados hoje em São Lourenço
Rolar para cima
.