Ação conjunta da Polícia Militar e do Ministério Público teve início na manhã desta sexta-feira (16) e foi denominada de “Operação Hércules”.
Polícia Militar e Ministério Público cumpriram seis mandados de prisão em Varginha e um em Paraguaçu na manhã desta sexta-feira (16) durante a “Operação Hércules”. A ação visa o combate ao tráfico de drogas nas cidades do Sul de Minas.
Além dos mandados de prisão, também estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em Varginha e três em Paraguaçu. De acordo com a Polícia Militar, os presos serão levados à delegacia de Varginha..
Durante a ação, PM e MP prenderam 11 pessoas. Além disso, foram apreendidos um veículo, um certificado de registro e licenciamento de veículo, R$ 35 mil em dinheiro, três buchas e um pé de maconha, uma pedra de crack, 28 celulares, um rádio comunicador, duas balanças de precisão, cadernos com anotações de tráfico de drogas, cartões e comprovantes bancários.
“São aproximadamente 10 meses de trabalho em conjunto com o Ministério Público. Durante esses 10 meses, 14 pessoas já foram presas e quase R$ 11 milhões apreendidos. Drogas, celulares e armas de fogo [também apreendidos]. E hoje nós finalizamos a operação com o cumprimento de prisão de cinco pessoas que estavam envolvidas nessa ação. Durante as diligências, mais seis pessoas foram conduzidas por estarem em flagrante na ação da Polícia Militar”, destacou o major da PM Alexandre Millhomem, subcomandante do 24º Batalhão da Polícia Militar.
Participaram da operação cerca de 80 policiais. Também foi utilizado um helicóptero durante a ação conjunta da PM e MP.
“Uma operação que começou com denúncias. A Polícia Militar então condensou todas essas denúncias e a partir dai trabalhamos informações até chegar ao desencadeamento dessa operação. A droga vinha do Estado de São Paulo, passava por Paraguaçu com destino a Varginha, onde era revendida aos usuários”, salientou o major.