Search

Mais uma rodada: O que você acha das ruas de São Lourenço serem asfaltadas? Parte 4

O São Lourenço Jornal fez essa pergunta a diversas pessoas da cidade de São Lourenço e ao longo da semana iremos publicá-las, conforme dito na matéria original publicada dia 25/04 , estamos dando sequência, na quarta rodada.

Diante de tantas opiniões circulando nos últimos tempos a respeito das ruas da cidade, que vem sendo asfaltadas, nossa reportagem resolveu ouvir e publicar na íntegra a opinião de empresários, políticos, moradores, jornalistas e filhos saolourencianos. O objetivo é deixar registrado e acompanhar nos próximos anos esse processo de mudança das característica do município, visto que é uma mudança nítida aos olhos e cada um tem encarado de uma forma, muitos olham apenas o conforto de deslocamento na pista, outros tem preocupações ambientais, outros pensam na descaracterização turística e histórica.

Qualquer forma de mudança gera opiniões e comportamentos diferentes! “Toda mudança é uma crise, porque implica sair de uma situação da qual temos controle para nos lançarmos em direção ao desconhecido”, explica o psiquiatra Eduardo Ferreira-Santos, doutor em ciências médicas pela USP. De acordo com ele, a mudança só é vista com bons olhos por quem está em uma situação que reconhece como muito desagradável. Essa frase resume bem os motoboys por exemplo, que circulam diariamente pelas ruas da cidade e que apoiam, praticamente em sua totalidade, o asfaltamento da cidade toda. muito mais que o conforto em transitar pelas ruas da cidade, a mudança envolve turismo, meio ambiente, águas minerais, águas pluviais, alagamentos, enchentes, aquecimento, que saberemos o impacto real, apenas com o passar dos tempos.

Segue mais algumas opiniões dos entrevistados, lembrando que todas devem ser respeitadas.

Rafaela Carvalho

Empresária, moradora de São Lourenço

rafa Mais uma rodada: O que você acha das ruas de São Lourenço serem asfaltadas? Parte 4

“Eu acho ótimo o asfaltamento, porque nós recebemos muitos turistas o ano inteiro e acho que tudo que vier pra melhorar na cidade, é muito bem vindo!

Agora, a maneira de como foi feita a obra, eu não sei se foi certa, porque se você parar pra pensar, nós quase não temos bueiros nas ruas asfaltadas, e quando começar a chover pra onde vai essa água?

Eu acho que com o tempo os problemas vão começar a aparecer! E a quantidade de caminhões pesados que circulam por aqui? Será que vai suportar esse peso? Por quanto tempo? Quando começar a ter problemas de buracos vai ter manutenção imediata? Então penso que assim como tudo na vida tem o lado bom e o lado ruim. Acho excelente esse progresso que está acontecendo em São Lourenço desde que tenha todo o cuidado para continuar bom!

Leonardo Sanches

Dentista, empresário, prefeito e ex-prefeito de São Lourenço 2016 a 2020

leo entista Mais uma rodada: O que você acha das ruas de São Lourenço serem asfaltadas? Parte 4

“Ainda que o único plano de governo apresentado durante as eleições propondo o asfaltamento das ruas de São Lourenço era o nosso, não vejo problemas em que boas ideias e projetos sejam aproveitados por outros governantes, desde que visem sempre o bem da população. É importante que toda infraestrutura da cidade esteja preparada para receber um asfaltamento de qualidade, onde nossos carros e também um transporte público de qualidade possam trafegar com segurança. Ainda neste contexto, vale ressaltar que é extremamente importante respeitar as leis e estudar os locais permitidos para execução do projeto. Por fim, vejo que a cidade precisa sempre evoluir em prol da qualidade de vida de seus moradores e turistas. O crescimento e o progresso vêm acompanhado de preservação ambiental e histórica, além de responsabilidade com o dinheiro público.”

Perdeu as opiniões anteriores , veja aqui.https://www.saolourencojornal.com.br/o-que-voce-acha-sobre-o-asfaltamento-das-ruas-de-sao-lourenco-parte-3/

Rolar para cima
.