Pronatec oferece cursos profissionalizantes em Caxambu
 
Notícia postada em 24/01/2014
Pronatec oferece cursos profissionalizantes em Caxambu
Cristiano Siqueira
da Redação do São Lourenço Jornal
Imprimir  
 Créditos da Foto: P.M.C 
A Prefeitura de Caxambu em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), traz para o município, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC), diversos cursos profissionalizantes.

Serão abertas 110 vagas distribuídas entre os seguintes cursos: Agente de Informações Turísticas; Inglês Aplicado a Serviços Turísticos; Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos e Auxiliar Administrativo. Para a Secretária de Promoção e Assistência Social, Néia Belini “É de fundamental importância que os usuários da política de assistência social tenham acesso a cursos, pois é mais uma forma de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, melhorar a inclusão social, a renda e garantir a cidadania para pessoas que estão em situação de risco ou vulnerabilidade social”.

O candidato que deseja fazer sua matrícula deve estar cursando ou já ter cursado o ensino fundamental ou médio – dependendo do curso escolhido – e estar inserido no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚNICO). Os cursos oferecidos serão ministrados em período noturno, de segunda a sexta- feira, totalmente gratuitos e contando com material didático fornecido aos alunos matriculados.

O candidato interessado deve procurar o CRAS DE CAXAMBU, que fica na Avenida João Pessoa, 186 - Centro, ao lado da rodoviária – de segunda a sexta-feira no horário de 8h às 10h e de 13h as 17h, apresentando os originais da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Mais informações pelo telefone: (35) 3341-1681.