Circuito de segurança flagra explosão de caixa em Jacutinga
 
Notícia postada em 29/10/2013
Circuito de segurança flagra explosão de caixa em Jacutinga
Grupo com 8 homens detonou equipamento e fugiu com dinheiro. Após fuga, eles se dividiram em dois grupos e trocaram tiros com a polícia.
Cristiano Siqueira
da Redação do São Lourenço Jornal
Imprimir  
 Créditos da Foto: Reprodução EPTV 
Imagens do circuito de segurança de uma lotérica registrou o momento em que um grupo de oito criminosos chega em dois carros e pouco depois explode um caixa eletrônico em Jacutinga (MG) na madrugada desta terça-feira (29). As câmeras ficam posicionadas bem em frente à agência bancária.

O vídeo mostra os homens chegando em dois carros, um preto e um prata. Quatro deles entram na agência e os outros dão cobertura do lado de fora. Pouco tempo depois, acontece a explosão. Um deles pega as gavetas de dinheiro e guarda no porta-malas do carro preto. Uma outra câmera, de mais perto, mostra que os homens estão armados e encapuzados. O valor roubado não foi divulgado pela polícia.

Explosão em Jacutinga
A explosão aconteceu por volta de 3h50 desta terça-feira. Após colocarem a dinamite e roubaram as gavetas com o dinheiro, os criminosos fugiram. Na fuga, eles ainda furaram um bloqueio no limite entre Jacutinga e Espírito Santo do Pinhal (SP). Eles ainda trocaram tiros com a polícia. Em seguida, os homens fugiram por um matagal. Conforme a polícia, um outro grupo de criminosos fugiu em outro carro sentido a Itapira (SP).
Além de Jacutinga, outros dois equipamentos foram arrombados em Lavras (MG) e Seritinga (MG) nas últimas 24 horas. Em um dos casos, em Seritinga, a ousadia dos criminosos foi tanta, que um guarda municipal foi rendido e amarrado do coreto da praça do município. Com esses casos, já foram 55 o número de ataques a caixas eletrônicos registrados neste ano no Sul de Minas.


Fonte/G1 Minas Gerais